Temporada do Horror: Cult of Chucky

O boneco assassino está de volta e seu culto está apenas começando!
 
O filme mais sangrento da franquia é o melhor?



Andy Barclay, o grande nêmesis do Chucky finalmente retorna e dessa vez não apenas como fan service.


A franquia que se tornou um clássico entre os amantes do terror conta agora com seu sétimo filme e mesmo a franquia sofrendo altos e baixos ainda mantém uma grande base de fãs. A série de filmes estava indo para um rumo de comédia até que Don Mancini renovou a  franquia com o satisfatório Curse of Chucky que retornou as raízes dos primeiros filmes e aqui ele retorna com a promessa de expandir a mitologia e aprofundar na natureza sangrenta do personagem.

Pois bem, o filme começa com Andy (Alex Vincent) em um encontro onde relembra os acontecimentos de sua infância (primeiro e segundo filmes da franquia) e após ser dispensado volta para casa e de dentro de um cofre nos revela...


 Sim, ele guarda a cabeça de Chucky em casa! O que nos mostra o que houve depois da cena pós créditos de Curse of Chucky, que pode ser vista aqui.

Essa erva é da boa

Andy revela que os planos para Chucky estão só começando e se prepara para a tortura. De fato, Chucky fumando um baseado já nos mostra o que esperar do filme...
Essa abertura pode enganar os desavisados que pensariam que o filme traria Chucky atrás de Andy que, sejamos honestos, demorou muito a voltar a franquia, porém como diz a sinopse: 

"O filme se passa quatro anos após seu antecessor e continua a história de Nica (Fiona Dourif) que agora está em um manicômio após ser considerada culpada pela morte de sua família (ocorrida no filme anterior). Nica é levada a acreditar que Chucky não existe e é apenas uma fantasia que ela criou para matar sua família mas tudo isso irá mudar com a chegada de um boneco Good Guys."

Cult of Chucky se permite aprofundar em Nica, desenvolvendo a personagem em meio aos caos além de inserir Andy e Tiffany neste contexto. Andy continua como o grande nêmesis de Charles Lee Ray e fará de tudo para ajudar Nica, já Tiffany continua seu papel como noiva de Chucky e responsável por enviar Chucky ao manicômio.

Com Chucky no manicômio a matança se inicia e um a um são mortos de formas cada vez mais brutais e sem duvidas este é o filme mais sangrento da franquia. Chucky descobriu um novo feitiço e agora pode dar vida não só a outros bonecos como também passar sua alma para humanos, assim se inicia o culto.

Uma cena de Full House?

Pela primeira vez temos a interação de Andy e Tiffany o que se mostra bem interessante e que nos dá um gosto de potencial mal aproveitado porém, o filme contém uma reviravolta surpreendente e termina com um bom gancho para o futuro e está gerando grandes teorias na cabeça dos fãs.

Velhos hábitos nunca mudam...

Enfim, Cult of Chucky não é o melhor filme da franquia mas se mostra tão bom quanto seu antecessor e muito mais sangrento! Ele mostra um potencial gigante ao trazer de volta Andy mas infelizmente se perde em não aproveitar a relação entre ele e Chucky como os fãs gostariam de ver. No fim não se torna um renovo da franquia como Curse of Chucky foi mas se mostra um filme importante para o futuro da franquia.

Aliás, esperem até o fim dos créditos pois tem um belo fan service...



O Chucky te deu muito medo? Qual seu filme favorito?

Até a próxima!

See you soon!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog