Temporada do Horror: 13 Ícones do Terror


Vamos começar com... Terror!

Estamos no mês do Halloween e em uma sexta feira 13 então vamos nos entupir de pizza e mergulhar numa maratona de filmes de terror? 


Nesse clima a Temporada do Horror se inicia onde vamos debater sobre este vasto mundo do terror e horror. Que tal falarmos sobre 13 grandes ícones do terror?

Venham comigo! 


13 - Jigsaw

 
Personagem clássico da franquia Jogos Mortais que já passou medo em muita gente, sua marca registrada é dar uma escolha as vítimas mas sabemos que (quase) sempre a vítima morre.
Nunca me deu medo mas não há como negar sua importância.


12 - Kayako Saeki


Personagem que assombrou a vida de muita gente na franquia O Grito. Oriunda de filmes japoneses foi adaptada para uma franquia americana e se tornou um ícone nesse mundo do horror.

 
11 - Djinn


Um gênio despertou e vai realizar seus desejos mais profundos... Mas não espere que seja de um jeito bom! Vindo de O Mestre dos Desejos e interpretado de forma incrível por Andrew Divoff se tornou indispensável para quem gosta de um terror angustiante.

 
10 - Creeper


A criatura de Olhos Famintos se tornou um ícone após conquistar uma legião de fãs com dois filmes bem recebidos pelo público. Seu retorno está marcado para o fim desse ano e tem deixado muita gente ansiosa.

 
9 - Pennywise



Responsável por criar uma geração com coulrofobia e gerado pela mente brilhante de Stephen King é um clássico incontestável do terror. Teve uma adaptação televisiva nos anos 90 e recentemente um filme que está traumatizando uma nova geração de crianças.


08 - Samara Morgan


Vinda de O Chamado meteu medo em muita gente e fez com que fitas sem nome fossem destruídas. Samara é a versão americana de uma franquia japonesa e conquistou grandes fãs no ocidente. Um poço nunca mais foi visto da mesma forma!


07 - Ghostface


Personagem que se tornou clássico na franquia Pânico onde sempre deixa as pessoas instigadas para saber quem está detrás da máscara. Foi adaptado de uma forma bem diferente na série Scream que está indo para uma terceira temporada. Não necessariamente mete medo mas merece um lugar nessa lista.


06 - Cenobitas


A mente brilhante de Clive Barker nos mostrou o ótimo Hellraiser e com ele os cenobitas que são uma espécie de agentes de prazer/dor. O cenobita mais conhecido é o Pinhead que está presente em toda a série de filmes. Um filme que merece ser apreciado e logo terá review aqui no blog.


05 - Leatherface


O canibal que usa máscaras de pele humana se tornou um dos mais famosos slashers da cultura pop onde retalha e come todo tipo de curioso que se aventura pelo interior do Texas. Um homem louco vindo de uma família incestuosa e canibal que fez muita gente ter medo de motosserras em O Massacre da Serra Elétrica.


04 - Michael Myers


Com uma máscara branca e desfigurada, uma aparência gigante e uma faca de cozinha matou muita gente e está no topo dos slashers mais famosos. Vindo do elogiadíssimo Halloween de John Carpenter é um ícone venerado no mundo do terror.


03 - Freddy Krueger 


É um dos personagens mais conhecidos da cultura pop e responsável por deixar uma geração com medo de dormir. Vindo da franquia A Hora do Pesadelo onde assassinou muitos adolescentes em seus sonhos de formas brutais é conhecido por seu sarcasmo, rosto queimado, suéter vermelho e lâminas nos dedos sendo definitivamente uma das maiores referências do terror e leva aqui o terceiro lugar.


02 - Chucky 


O boneco assassino mais famoso da cultura pop já possui sete filmes em seu currículo e muitas mortes. Brad Dourif é o homem que dá vida ao boneco com sua incrível voz e risada inconfundível. Chucky é sem sombra de dúvidas um dos maiores assassinos e ícones do mundo do terror e teve uma noiva, um filho e atualmente possui um culto.


01 - Jason Voorhees


 A máscara de hóquei mais conhecida do mundo (desculpe Casey Jones) aparece aqui em primeiro lugar e é um dos maiores assassinos da história do terror, sua fama é incontestável e já possui uma franquia de doze filmes (incluindo o crossover com Freddy Krueger). Ser um cara que está a quase 30 anos matando adolescentes com saliência e não é detido não é pra qualquer um.


Concordam? Qual te mete mais medo?

Até a próxima!

See you soon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog